História do Pensamento Geográfico II - Turma 2014



Nayara Santanna

Se me pedissem para descrever essa turma em uma palavra eu escolheria DIVERSIDADE e por quê? Bom, a começar pelo fato de que a nossa turma é o resultado da junção de alunos de diferentes turmas, alguns optaram por bacharelado outros por licenciatura. Somos mineiros, cariocas, paulistas, capixabas – BRASILEIROS!
Mesmo os que convivem juntos desde o inicio do curso, estão juntos a apenas um ano (mesmo que as vezes pareça mais), porém, essa quantidade de tempo não impediu que fossem criados vínculos de amizade. Somos a mistura de diferentes idades, histórias e ideais. Fazemos piadas dos outros e de nós mesmos, nos divertimos, fazemos festas, nem sempre concordamos em tudo, mas sempre que precisamos nos unimos e nos ajudamos. Somos diferentes e isso é algo mais que evidente, mas, somos unidos pelo desejo de conhecimento, e é com prazer que nos apresentamos a você: Somos estudantes de geografia da UFV! Escolhemos a geografia por diferentes motivos, onde o único em comum é o amor que temos pelo que escolhemos.

Falar em geografia é falar em uma união/divisão de física e humana, é falar em uma disciplina que possui uma história, e é por conta desta história que estamos aqui: A história do pensamento geográfico! É através dessa história que entendemos como a geografia que escolhemos como profissão se desenvolveu até chegar ao que é hoje. Ter esse conhecimento nos permite entender e valorizar ainda mais o que foi construído até aqui. É por conta dessa valorização que voltamos nosso olhar para todos aqueles geógrafos brasileiros que no passado fizeram a escolha que nós fizemos no presente, e que de alguma forma ao longo de suas vidas contribuíram para a construção da História do Pensamento Geográfico brasileiro e os apresentamos aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário